terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ocimar Versolato lança marca de cosméticos

Ocimar Versolato está de volta. O estilista, que ficou famoso mundialmente nos anos 90 quando desfilava em Paris, participou de um megainvestimento de lojas luxuosas no Brasil que fecharam em 2005, agora aposta na área de beleza. Em brunch no hotel Emiliano (SP), Versolato anunciou o lançamento não de uma linha, mas de uma marca de cosméticos, com perspectivas ambiciosas em território nacional e internacional.

Batizada de Ocimar Versolato Cosmetics, a grife já tem três lojas abertas no interior de São Paulo (em Ribeirão Preto, Marília e Bauru), deve abrir o primeiro endereço na capital paulista em julho e pretende, em sistema de franquias, ter um total de 220 pontos espalhados pelo Brasil até 2011. "A idéia é começar a abrir lojas no exterior no ano que vem", afirma o estilista.

A empresa por trás do negócio, cujo investimento é de R$ 6 milhões, é a DNA Cosméticos, 100% brasileira e com atuação mais forte no interior de São Paulo no segmento mais popular (o cantor Ronnie Von tem um perfume lançado com a marca), de venda porta a porta. A linha de Ocimar Versolato, porém, se diferencia pela combinação de sofisticação com preços razoavelmente acessíveis (bases por R$ 69, sombras a R$ 39, máscaras de cílios a R$ 27). Muitas das matérias-primas são importadas e as embalagens elegantes, bem cuidadas, com opções de base em aerosol desenvolvida com nanotecnologia (ainda sem preço), corretivo e base de caneta com ponta de silicone para facilitar a aplicação (R$ 36), além da opção de organizar todo o estojo de maquiagem com os mesmos produtos em versão caneta ou bastão, por exemplo.



100 tons de sombra

Com uma linha que oferece sombras, base, corretivo, batons, delineadores, lápis de olhos, de boca e de sobrancelha, além de pó compacto, iluminador, blush o chamado "prime" (um creme usado como base da maquiagem, para que ela dure mais), o que impressiona é a paleta de cores de cada produto. Há 100 tons de sombra, outros 87 de batom. "A intenção de oferecer tantas tonalidades é o de atingir todos os tons de pele da mulher brasileira", diz Versolato, sobre as 20 tonalidades de base.


Perfumistas da Dior e da Givenchy

Além da maquiagem, Ocimar Versolato lançou uma linha de 13 perfumes, elaborados por quatro nomes internacionais do setor: Alberto Morillas, responsável por perfumes como Bulgari BLV, Calvin Klein CK One e Carolina Herrera 212, Bertrand Duchaufour, que assinou o Givenchy Amarige D'Amour e fragrâncias da badalada Comme des Garçons (o rótulo dos perfumes de Versolato lembra os da grife francesa), Florence Idier, com o Jil Sander Style Summer e o Dior Lily no currículo e Phillipe Roques, que participou da criação do Illicit Sex, do jovem e moderno estilista Jeremy Scott.

Beleza X Moda

Embora o foco atual seja a área de beleza, Ocimar Versolato afirma que não deixou de lado a moda. Continua atendendo clientes da alta sociedade em seu ateliê, para as quais faz vestidos sob encomenda, e tem planos sempre grandiosos mas ainda secretos para um futuro próximo no cenário fashion. Quanto ao episódio com a ex-sócia, a empresária e socialite Sandra Habib, que em 2004 investiu cerca de R$ 15 milhões na abertura de sete lojas de luxo do estilista para, oito meses depois, fechar todas, o designer afirma que saiu sem dívidas do mau negócio, embora tenha sentido o abalo em sua imagem. "Ganhei todos os processos que movi contra eles (os sócios), até a terceira instância. Faltam agora os por danos morais."

Loja em Campinas


Dentro de aproximadamente dez dias será inaugurada a primeira loja na cidade, localizada no primeiro piso do Galleria Shopping.


Fonte: UOL

Para mais informações sobre a marca, acesse: www.ocimarversolato.com.br

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